Para quem ainda não sabe, eu adoro nadar, não sou uma nadadora profissional, mas, a natação é o meu esporte favorito. E foi por causa da natação que virei uma cacheada, o meu cabelo não estava aguentando a quantidade de química, mais o cloro da piscina, então tive que fazer uma escolha e por isso hoje eu tenho cachos:
O que a natação faz com o seu cabelo?
A prática de natação detona o cabelo porque o cloro se deposita entre as escamas dos fios e causa aspereza e ressecamento. Já o sulfato de cobre reage com os pigmentos e deixa o cabelo esverdeado.
É para desistir da natação?
Não, se você tomar os cuidados necessários pode sim continuar as práticas de natação e ainda ter cachos bonitos e bem definidos.
Quais são os cuidados?
1- Molhe os fios e aplique no cabelo uma quantidade generosa de leave-in ou reparador de pontas. Eu uso yamasterol e adoro;
2- Antes da touca, prenda um coque soltinho com um elástico forrado. Assim, você evita puxar os fios e quebrá-los;
3- Use duas toucas uma de tecido e outra de silicone, nessa ordem assim você vai diminuir o atrito do silicone com o cabelo;
4- Use shampoo sem resíduos para você tirar todo o cloro da piscina;
5- Hidrate seu cabelo. O cloro é muito agressivo. “Ele penetra nos fios, endurece o cabelo e o deixa esverdeado”, ultimamente eu estou usando a hidratação da natura SOU.
6- Se os cabelos esverdearem !!!!!!!!! Dê uma primeira lavada com detergente e só depois aplique o xampu e o condicionador normalmente. Se ainda não sair, depois de três ou quatro dias use de novo. Também aplique uma máscara hidratante após o banho. "Mas tem que ser máscara branca, porque se houve alteração na cor dos cabelos, é sinal de que a melanina está sensível"
7- E pelo amor de Deus siga o cronograma capilar.
E não esqueçam, Mande você também a sua dica é só escrever para: cachosealgomais@gmail.com ou acesse nossa fanpage:https://www.facebook.com/cachosealgomais. use a hashtag: #leitorascachosealgomais
Nenhum comentário :
Postar um comentário