domingo, 8 de setembro de 2013

Frizz, o que fazer?



I hate frizz!!!!!

1. É importante lembrar que o frizz é o resultado (geralmente) de um cabelo mal cuidado, logo boa parte dessas dicas serão apenas um paliativo para te ajudar na hora de sair, mas, é importante lembrar que o que ajuda mesmo a acabar com frizz o ideal é seguir um cronograma capilar (que será o post da próxima semana).



Mas para aqueles que tem os cabelos bem cuidados, mas tem o dom de preveem a o clima, seque a baixo umas dicas: 

1. Quando eu percebo que o dia vai ser meio chuvoso na hora de finalizar o cabelo eu misturo yamasterol com óleo de coco da embeleze, o meu cabelo não fica oleoso e aguenta bem o resto do dia;
    
2. Com o creme para pentear Elséve Liss intense mais cera para cabelo da vita capili, faça fitagem, mas, use com parcimônia a cera se você colocar muito o seu cabelo vai fiar com aspecto sujo !!!! 

3. Dê preferencia de pentear os cabelos apenas molhados mas se você não aguenta ficar sem penteá-los use sempre um pente de madeira com dentes largos para penteá-lo. As escovas de cerdas mistas também são indicadas para controlar o volume e o arrepiado. Ao pentear, faça os movimentos devagar. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz.

4. Nunca prenda o cabelo molhado. A pressão do elástico pode arrebentar os fios.

5. Aproveite: os bobes e o babyliss ajudam a definir melhor os cachos e a evitar o volume.


7 comentários :

  1. Eu utilizo essa cera também. Adoro o creme pra pentear da Monange pra cabelos cacheados, depois que provei ele não troco por outro. Esse ano provei o Mousse extra firme da Treséme que fica ótimo se usar só ele ou depois do creme, melhor ainda do que a cera. Mas, aqui em Campina é bem difícil de encontrar esse Mousse. Seu blog está salvo nos favoritos viu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. oh larisse que lindo :) vou testar esse produtos para passara resenha aqui no blog, bjssss

      Excluir
    3. Essa cera é divina!! Uso há muitos anos. Substitui o óleo perfeitamente.

      Excluir
    4. é verdade uso direto, gosto muito!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Eu vi essa cera no supermercado perto de casa, qual é o efeito dela? Misturando com creme não deixa o cabelo branco? Nunca usei cera, quero testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu uso cera quando meu cabelo esta, muito, muito, muito armado, eu misturo com o creme para ele espalhar melhor e não ficar muito brilhoso, sabe com aspecto de sujo!!!!

      Excluir